34ª Festa da Vitória Régia

 

Amanhã começa mais uma Festa da Vitória Régia, que acontecerá entre os dias 09 à 11 de novembro de 2012, na Praça de Casa Forte.

 

Este ano, ela vem na sua 34ª edição e homenageará os 100 anos de Luiz Gonzaga com a apresentação especial de vários artistas cantando e tocando muito forró ao som da sanfona.

 

A Festa da Vitória Régia é beneficente, promovida pela paróquia de Casa Forte e tem toda a sua renda revertida para a Casa da Criança Marcelo Asfora e Creche Beneficente Menino Jesus que juntas, atendem a crianças e adolescentes das comunidades mais carentes do bairro. Durante estes três dias a praça estará equipada com um palco, onde acontecerão as apresentações artísticas, conforme programação abaixo, quatro grandes barracas vendendo comidas e bebidas, a feira de artesanato com muitas sugestões de presentes e lembrancinhas para o natal e a famosa barraca Elefante Branco, com roupas, sapatos e acessórios seminovos bem baratinhos. E é claro o parquinho de diversões com vários brinquedos, que muito lembram a minha infância… Tem Carrinho bate-bate, montanha russa da centopeia, carrossel e tantas outras atrações. O evento é gratuito, mas os brinquedos do parquinho são pagos e é claro tudo o que você comprar e consumir.

 

Arquivo Pessoal – 2010

 

Mas a grande atração infantil, é sem dúvida o domingo de manhã, a partir das 9h, a garotada tem encontro marcado na Pintura na Praça, quando todos poderão deixar estampado no asfalto a sua alegria! O material para a pintura poderá ser adquirido em barracas específicas na praça. Um grupo de jovens do grupo Cristo Forte, animará esse momento, juntamente com a Frevioca. Após a Pintura no Asfalto, as famílias poderão desfrutar do Almoço Musical na Praça, e no final da manhã teremos o desfile dos maracatus. Será um momento de encontrar amigos, curtir com a família e ainda desfrutar da nossa rica cultura.

 

Arquivo pessoal – 2009

 

Dica 1: Não esqueçam de colocar uma roupa bem fresquinha, passar protetor solar e se possível um chapéu, pois o calor e sol são grandes… Não esqueçam também de hidratar muito as crianças durante toda a manhã.

 

Dica 2: Não se preocupe muito em colocar uma roupa bonita e nova, para seu pequeno ficar lindo para o passeio, lembre-se que no domingo é dia de “melequeira”, então coloque uma roupa simples que não tenha problema caso fique manchada… Deixe-o bem a vontade para pintar o chão, as pernas, o braço… E se for de carro, lembre-se de levar um paninho para forrar na volta, caso contrário seu carro ficará bem sujinho também.

 

Dica 3: Não esqueça de levar as crianças ao banheiro antes de irem para o evento, lembre-se que é um evento público e de rua, lá você só encontrará banheiros químicos.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

09/11 – SEXTA FEIRA
18:00
Abertura – Creche Beneficente Menino Jesus
18:30
Casa da Criança Marcelo Asfora
19:05
Pastoril
19:50
Banda Mercado
21:00
Anos Dourados
22:00
Orquestra Metais Banda Show
23:00
Maestro Forró e OPBH

 

10/11 – SÁBADO
18:00
Pastoril
19:00
Trio Pau de Arara
20:20
Liv Moraes
21:40
Território Nordestino e Convidados
23:00
Santanna “O Cantador”

 

11/11 – DOMINGO
9:00
Atividades na praça
11:00
Maracatu Traga a Vasilha
11:40
Maracatu Tambores D’Olorum
13:00
Bira Simão
14:00
Sunset Som de Praia
15:00
Lucas Rodrigues e Juliana Cantarelli
16:00
Projeto Canta PE
17:00
Pastoril
18:00
Benil
19:10
Banda Vox Dei


Bom Passeio para todos e muita Diversão!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *