Pequenos Foliões

Todos já devem estar sabendo que estamos com uma exposição fotográfica no Plaza Shopping, mas só agora tive um tempinho para parar e falar um pouco mais sobre ela. Mas não pensem que vou mostrar tudo, pois eu quero que vocês vão lá no Plaza conferir de pertinho, pois foi feita com muito amor e ficou Linda realmente! E para não passar batido aqui no Blog, vou apresentá-la através da ideia da sua concepção e um pouco dos bastidores…

 

Como eu já falei algumas vezes, este ano quis abordar o carnaval de forma mais intensa e aproveitar estes festejos para aproximar ainda mais as crianças da nossa cultura e raízes. Dentre vários assuntos abordados, como literatura, música, personalidades e lugares quis mostrar para eles como era o carnaval de antigamente, as fantasias mais tradicionais a possibilidade de sair nas ruas brincando em família… E foi assim que surgiu a ideia de fazer este ensaio fotográfico, com crianças brincando um carnaval de verdade. Por isso fomos todos para Olinda e foi neste cenário, no meio das ladeiras e vendo de perto alguns grupos que ensaiavam por lá que tivemos muito mais do que algumas horas de fotografia, foi uma verdadeira folia!

 

As fantasias deveriam ser as mais tradicionais possíveis, mas sem contrariar as crianças, pois eu não queria de forma alguma criança triste ou insatisfeita com nada, tinha que ser prazeroso para elas. Cada um foi com sua própria fantasia, mostrando exatamente a diversidade que há no carnaval e isto foi representado também na escolha das crianças, tinha loira, morena, branquinha, amarelinha… criança de todos os tipos, como o Carnaval, uma verdadeira mistura com muita alegria e charme.

 

Após definido o tema, as crianças e suas respectivas fantasias vamos para a parte que toda mulher, desde bem pequena adora: os cuidados com a beleza… Fomos para o Salão Unique Coiffeur e lá todas fizeram uma linda maquiagem e o cabelo. Não preciso nem dizer que as meninas amaram e ficaram encantadas, mas também todas ficaram realmente lindas!

 

Depois de prontas fomos para as ladeiras e lá nos encontramos com Gabriela e Micaella, as fotógrafas do Janela Estúdio que já sabiam do espírito que eu queria nas fotos a essência que o ensaio deveria ter e mãos à obra ou melhor muitos clicks. A folia rolou solta e contagiou a todos nós e até as pessoas que passavam por lá, pois uma das mães levou vários instrumentos de percussão e fez uma batucada. É isso mesmo, nos tivemos um ensaio com fundo musical. É muito chique!

 

E foi exatamente assim, com música e muita brincadeira que passamos alguma horas divertidas fotografando em Olinda, nas tradicionais ladeiras de um dos carnavais mais famoso do país. Para dar um gostinho do que foi nosso ensaio, vamos dar uma olhada no making off. E quem gostou e quiser ver as fotos passa lá no Shopping e para quem não é de Recife, depois que a exposição encerrar postarei todas as fotos para vocês!

 

Beijos e Boa Folia!

 

Créditos: Regina Dias – Momento beleza!

Créditos: Regina Dias

Créditos: Tadeu

Créditos: Regina Dias

Créditos: Regina Dias / Tadeu

Créditos: Regina Dias e Tadeu

 

Ficha Técnica:

 

Exposição: “Pequenos Foliões”

 

Produção: Regina Dias – Blog Dicas Miúdas

 

Fotografias (da exposição): Gabriela Vitória e Micaella Pereira – Janela Estúdio

 

Apoio:

 

Lapinha Festas

Makkina

Unique Coiffeur

 

Modelos:
Arthur Torres – 5 anos – pirata
Breno Feitosa – 5 anos – caboclo de lança
Camila Dias – 5 anos – colombina e passista
Igor Luiz França – 5 anos – pierrô
Larissa Accioly – 5 anos – bruxa
Manuela Dias – 5 meses – palhaça
Mª Fernanda Valença – 4 anos – baiana
Rafael Dias – 3 anos – homem aranha
Sophia Lins – 5 anos – cigana

 

Serviço:

Evento: Exposição fotográfica “Pequenos Foliões”

Local: Piso L4

Data: 07/02/14 a 05/03/14

Hora: Horário de funcionamento do Shopping

Ingresso: GRATUITO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Regina! Parabéns pela iniciativa de idealizar as fotos sobre o período de Momo. Tudo ficou perfeito! Parabéns aos modelos fotográficos também pois participaram de forma tão massa, que já era carnaval! Salve salve!