Coralice, a menina que escorregou do céu

Tem coisas na vida que são engraçadas, “esbarram” em você no momento e local exatos. E foi assim o meu encontro com “Coralice, a menina que escorregou do céu“. Eu precisava de explicações para a minha pequena perguntadora e ele me trouxe exatamente as respostas que eu precisava. Acho bom eu explicar isso melhor, não é?!

 

Não sei o motivo, mas minha filha, que está com 5 anos, vinha me perguntado muito sobre a morte: o que é? Como é?… E quando eu peguei o livro para ler veio a surpresa: o assunto que ele abordava era exatamente este… E com uma linguagem fácil ele trata o assunto de forma suave e natural. Mas a coincidência não para por aí não. Na realidade o livro aborda dois assuntos que fazem parte da vida de todos nós: a morte e o nascimento! E como eu estou “ligeiramente grávida” este também é um assunto constante aqui em casa… E então, concordam que este livro era tudo o que eu precisava?? Um livro que falasse sobre  a morte e o nascimento com linguagem bem infantil, para satisfazer as curiosidades da minha pequena!

 

E uma coisa que eu gostei muito no livro é a forma como Ceci Calado, a autora, passa as “informações” algumas delas passaram despercebidas para minha filha que ainda é pequena, mas com certeza uma criança maiorzinha já perceberia. E isto é ótimo, pois a criança só precisa saber o que ela realmente entende naquele momento… Mas vou encerrar meus comentários por aqui, para que vocês leiam o livro e tirem suas próprias conclusões… E quem quiser comentar depois conosco, será um prazer!!

 

 

Sinopse:

O livro conta a história de uma menina graciosa… De uma despedida e de um encontro. Fala de como uns “chegam” e outros “se vão” das nossas vidas. Recomendado para crianças que ainda não têm cabelo, para as cabeludas e para as que já estão com eles bem branquinhos.

 

Ficha Técnica:

Livro: Coralice, a menina que escorregou do céu

Autora e Ilustradora: Ceci Calado

Editora: CEPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *