Decoração de Natal: Presépio

Ontem falei sobre ideias para fazermos árvores de natal… Hoje vamos para outro símbolo do natal: o presépio! Não serão tantas dicas como as da árvore de Natal, mas com certeza renderá muita coisa legal…

 

Na semana passada minha filha chegou da escola com uma tarefa de casa, e é esta tarefa que vou dividir com vocês:

 

1º) A professora pediu que mandássemos uma caixa de sapato.

2º) Ela nos devolveu esta caixa forrada com jornal e pintada numa cor qualquer. A tinta bem ralinha deixava à mostra a estampa do jornal.

3º) Com a caixa (sem tampa e revestida apenas por fora) nos foi dada a missão de criar um presépio utilizando a nossa imaginação. Cada um faria da forma que quisesse e conseguisse fazer. Quem não tivesse habilidade nenhuma poderia comprar uns bonecos de presépio e colocar dentro.

 

E para a minha surpresa, quando fui devolver a caixa presépio na escola, cada um tinha feito de uma forma diferente e todos ficaram bem legais.

 

Vou mostrar alguns para vocês, para servir de modelo, mas deixar que peguem apenas a ideia e criem o de vocês também…

 

 

Este foi o nosso presépio! Pintamos o interior da caixa, com tinta azul e preta fazendo o céu e de verde o chão. Com cola 3D fizemos uns pontinhos no chão imitando a grama. Na parte superior usamos cola com glitter para fazer umas estrelas. Desenhamos uma estrela grande, recortamos e pintamos com cola 3D amarela. Pesquisamos na internet figuras do presépio, imprimimos, pintamos e recortamos.

Dica 1: Como o papel utilizado era comum, coloquei um “reforço” de papel mais grossinho fazendo um triângulo, para sustentar as figuras em pé (como podem ver no rei mago do lado esquerdo).

 

Dica 2: Se forem utilizar cola com glitter, façam o desenho, mas não virem a caixa ou o papel antes de secar, para que ela não escorra, como aconteceu conosco. A cola mais indicada é a 3D, que tem uma consistência mais grossinha e não escorre.

 

 

Este usou papel laminado para forrar o interior da caixa, recortou rolinhos de papel em alturas diferentes e cobriu também com papel laminado. Depois pintou, recortou os personagens do presépio e colou nos rolinhos, colocando-os no interior da caixa e para dar uma acabamento final colocaram palhinha no “chão”. Já ia esquecendo de mencionar o detalhe para a colocação da estrela. Parabéns para Larissa e sua mãe Paula!

 

 

Este pintaram o interior da caixa, fazendo o céu preto, com pequenas estrelinhas, fizeram a manjedoura em argila (com detalhes pintados) os bonequinhos foram feitos em massa de biscuit. E para “coroar” o trabalho eles colocaram um anjo e a estrela penduradas com um fio de nylon. ARRASOU! Parabéns para João e seu pai Adelmo!

 

 

Este forraram o interir da caixa com papel lustroso e colocaram os bonequinhos feitos em argila. E para dar o acabamento final, colocaram ráfia imitando a palha. Parabéns para Arthur e sua mãe Joelma.

 

 

Este foi todo forrado com chita e juta e ainda teve um acabamento de fita de cetim. Os bonequinhos de papel recortados e pintados e a estrela num papel laminado prateado deu o toque final. Parabéns a Mariah, Flávia e Silvana.

 

 

Este não foi da escola, achei na internet, mas gostei bastante e resolvi colocá-lo também. pegaram rolinhos de papel com alturas diferentes, desenharam os personagens e pintaram. Pintaram a parte superior de azul, como o céu e o chão de verde, fazendo uma grama. Muito delicado.

 

Acho que é isso, usem a criatividade de vocês e bons trabalhos!

Faça Seu Comentário

    • Oi Julia, não se preocupe! Os posts estão sempre disponíveis e novos para quem está chegando. Você acompanha também nossas redes sociais? Estamos no facebook/dicasmiudas e no instagram @dicas_miudas
      Seja bem vinda, espero que goste e continue acompanhando e comentando os posts!!! Chama tuas amigas também para nos conhecer. Por falar em conhecer, como você nos descobriu?
      Beijos