Decoração Junina

 

Para quem for fazer a festa de São João em casa ou comemorar algum aniversário infantil, vale da fazendinha também, aqui vão algumas dicas de uma garimpagem que eu fiz pela internet. São Dicas simples, mas que fazem toda a diferença…

 

 

1- Cupcake decorados com temas juninos; 2- brigadeiro de copinho e doce de leite de copinho com castanha picada e o detalhe vai para o laçarote xadrez da bandeira, simples e charmoso; 3- Maçã do amor por si só já dá um lindo colorido na mesa e quem quiser pode caprichar colocando um laço no palitinho; 4- que tal estes copinhos com arroz doce? E o charme ficou a cardo do talinho de canela amarrado com palhinha; 5- Milho é sempre uma boa pedida e a apresentação ficou bem legal, colocando-o espetados em palitinhos e presos numa travessa cheia de pipoca; 6- Este brigadeiro de copinho recebeu o detalhe das bandeirinhas com suas pazinhas de madeira; 7- Doces são sempre bem vindos e nada como estas barrinhas de goiabada, bananada… arrumadas numa peneira de palha decorada com fitas de cetim colorido; 8- E estas paçocas arrumadas dentro do chapéu de palha? Não esqueçam de forrar o chapéu com papel seda ou um tecido, para não espatifar as paçoquinhas, que são super delicadas; 9- Bolo de milho não pode faltar numa festa junina, mas que tal cortá-los em triângulos e arrumar como uma estrela? 10- Delícias a parte olha que mimo estas canjiquinhas individuais e estes copinhos com doce de leite e mini churros. Sem esquecer de mencionar que os lacinhos verdes e de palha dão o toque final!

 

Vocês devem estar se perguntando se toda decoração é de comida, kkkk, mas é que na roça o pessoal gosta de muita fartura então aproveita para fazer uma mesa bem bonita e caprichada…

 

11- Se a sua festa for de aniversário, olha que ideia legal este bolo falso de pipoca. E como nas festas já têm muitas guloseimas, pode até passar sem o bolo sim! 12- E estes arranjos de mesa, como mini árvores de pipoca, super charmosas; 13- Sacos de juta podem ser preenchidos com pipoca doce e salgada, pelo menos a doce é bom embalar em saquinhos individuais, para evitar melequeiras. Outra sugestão legal que vemos muito nas quermesses são as plaquinhas indicando o que são as comidas; 14- E as lembrancinhas para as crianças feitas em chapéu de palha? criativo e útil, pois eles já podem colocar o acessório na própria festa ou usá-lo em outras festividades; 15- Você pode arrumar os docinhos na aba dos chapéus de palha e as forminhas xadrez deram um charme a parte; 16- se você tiver um muro ou parede grande pode decorá-la com balões e bandeirinhas; 17- Praticidade é tudo, se você optar por utilizar talheres descartáveis, por favor não deixe-os nos saquinhos, nem espalhados na mesa, que tal arrumá-los numa caixinha? olha esta com o lencinho xadrez e o aplique de mini chapéu de palha; 18-  Estas peneiras decoradas com fitas podem ser utilizadas para colocar sobre as mesas ou até para servir comidas volantes, um charme e muito movimento; 19- Outra opção para centro de mesa ou até para decorar a mesa das comidas são estas feitas com caixas tetra pak e garrafinhas log neck cobertas com tecido e apliques de chita; 29- Para fechar um buquê de flores para os convidados, ou melhor arranjos feitos com saquinhos de pipoca e palha de milho.

 

E então gostaram das Dicas?  Agora é só colocar as mãos na massa, soltar a criatividade de vocês e boas festas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *