Há flores em tudo o que eu vejo…

Em setembro o sol volta, com mais força e todos festejam a abertura do verão… Espera um pouco, abertura do verão em setembro?? Calma pessoal, o verão só chega em dezembro… Em setembro comemoramos a chegada da Primavera, que tem início no dia 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.

Chegou a estação das flores…

 

Como aqui em Recife, e praticamente em todo o Brasil, nós não temos as quatro estações definidas… É praticamente apenas, verão e inverno     (e olhe lá…). Os nossos pequenos passam “batido” pela primavera e pelo outono… Que tal animar a estação e trazer um pouco de primavera para dentro de casa?

 

Dica 1: No período da Primavera, explique ao pequeno sobre as estações, como é cada uma e comece a florir a casa… Quem sabe esta iniciativa primaveril, não se torna um hábito e trará mais perfume e beleza para a vida da sua família?!

 

Dica 2: Se for fazer um jardim, plantando em vasos ou na terra, para os que moram em casa… Não se esqueça de colocar algumas mudas em etapas diferentes, umas sementes, outras brotando e outras até já floridas… Para que os pequenos entendam o desenvolvimento das plantas e não fiquem frustrados com um “vasinho de terra”.

 

Será uma ótima oportunidade para seus pequenos aprenderem a importância da responsabilidade de cuidar diariamente da sua plantinha… Que pode até ganhar um nome, para animar ainda mais.

 

Uma primavera Florida e Perfumada, na vida de vocês!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *