Um Natal para tocar o seu Coração

 

Sempre procuro ensinar a minha filha bons valores, como o amor e o respeito ao próximo, a solidariedade e a satisfação de poder fazer alguém se sentir melhor e quem sabe até te dar um sorriso. Faço isto em nosso dia a dia e principalmente em datas comemorativas quando o mundo nos defronta com o consumismo descontrolado. Acredito que ela precise saber, desde cedo que Graças à Deus ela é uma pessoa afortunada e possui muitas coisas materiais e muito carinho e saúde. Mas infelizmente nem todos têm esta sorte… Alguns não tem onde morar, o que comer, roupas legais para vestir, brinquedos para brincar e o mais importante saúde e o amor da família. Não podemos mudar o mundo, mas podemos levar um pouco de conforto e alegria para estas pessoas, por isso estamos sempre separando alguns brinquedos e roupas para doar, e desde muito pequena ela já me ajuda nesta missão, e adora, .

 

Ano passado, junto com uma amiga de infância, arrecadamos muitos brinquedos e fizemos um natal para crianças de uma comunidade em Olinda, levei até Camila comigo e foi uma emoção só! Antes de irmos embalamos todos os presentes, eram mais de cem, compramos bolos e refrigerante e fomos. Chegando lá tivemos uma surpresa, como agradecimento as crianças fizeram a apresentação de um coral para nós. Fizemos o lanche e depois distribuímos os presentes. Camila adorou ser ajudante de Papai Noel por uns instantes e ver a alegria daquelas crianças. Foram dias falando sobre isto. Fazemos para ajudar, mas no fundo quem ganha e muito somos nós, em poder saber que estamos fazendo um pouquinho a diferença na vida de alguém.

 

 

E neste ano estamos novamente nos organizando para uma nova campanha por uma natal mais feliz para algumas crianças. A escolha do local veio por uma outra amiga que me “apresentou” à Casa de apoio a criança cardiopata do Recife. É uma casa que abriga crianças do interior com problemas cardíacos e que estão em tratamento, mas já receberam alta do hospital. E ficam nesta casa, com a mãe ou uma responsável, até poderem voltar para suas casas. A quantidade diária de crianças não é muito grande, eles só acomodam até 12 crianças, mas a rotatividade é enorme. Pois têm crianças que passam um dia, enquanto outras chegam a passar um mês ou mais. Foi quando eu tive a ideia de arrecadar brinquedos e livros (novos ou usados em bom estado de conservação) e montar uma brinquedoteca para melhorar um pouco a estadia destas crianças e tentar proporcionar alguns momentos de diversão durante o tratamento da doença.

 

Então é isso estou mobilizando o máximo de pessoas possível para ajudar e fazermos “um agrado” a estas tantas crianças. Sim, pois não serão dez ou vinte crianças ajudadas, serão centenas de crianças que passam por esta casa e poderão usufruir desta brinquedoteca. Estaremos arrecadando as doações durante todo o mês de dezembro, quem quiser e puder ajudar entre em contato comigo ou leve sua doação até o nosso posto de arrecadação, que estará funcionando na Loja ZEPELIM (Rua da Hora, nº497 – Espinheiro – Recife).

 

E como sempre dizem que devemos sonhar sempre mais e mais alto a minha campanha não para por aí… Tentarei montar a brinquedoteca completa, com móveis e decoração. Já estou contactando com algumas empresas para se tornarem nossas parceiras neste sonho, mas quem puder ajudar nesta área também será muito bem vindo! Afinal se eles não tiverem os móveis rapidamente este material se perder ou estragar e por se tratarem de crianças em tratamento de doenças cardíacas, precisam de um local organizado para brincarem. TODA AJUDA SERÁ MUITO BEM VINDA!

 

Então é isso, vamos nos mobilizar, chamar nossos pequenos para ajudar e colaborar também. Quem quiser doar mais ou algo que não seja brinquedos ou livros entrem em contato comigo através da fanpage ou do e-mail (regina@dicasmiudas.com.br).

 

E não esqueçam que esta é uma ótima oportunidade para ensinar aos pequenos lições de solidariedade e amor ao próximo e para darmos sempre valor à nossa saúde!

 

Serviço:

 

Campanha: Um Natal para tocar o seu Coração

 

Instituição a ser ajudada: Casa de apoio a criança cardiopata do Recife (se conseguirmos mais doações do precisamos, iremos levar também para a Casa de apoio a criança com câncer do Recife)

 

O que doar: Brinquedos e livros (móveis, luminárias, mesas e cadeiras…)

 

Posto de arrecadação: Loja ZEPELIM (Rua da Hora, nº497 – Espinheiro – Recife) funcionando das 9:00h às 18:00h (seg a sex) e 9:00 às 17:00h (sáb) e em dezembro abrindo aos domingos também. Fone: 3241-6991

 

Informações sobre a campanha: regina@dicasmiudas.com.br

Informações sobre a casa: falar com a Sra Eva (administradora da casa) – R. Esperanto, 333 – Ilha do Leite, Recife – PE, cep: 50070-390 – telefone: (81) 3222-9431 – Horário: seg a sex – 7:00h –17:00h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *